segunda-feira, 5 de maio de 2014

Breve histórico de Mario Antônio Dhein – Líder Comunitário 2014

O administrador de empresas, Mario Antônio Dhein, nasceu em Ijuí e desde cedo demonstrou interesse pelo auxílio a comunidades. Seu Mario se tornou líder estudantil no quinto ano do primário, quando estudou no grupo escolar Rui Barbosa. Logo depois, ajudou a criar o Grêmio Estudantil da Escola de contabilidade Duque de Caxias. O administrador também organizou a cooperativa escolar da Escola Parobé de Porto Alegre, sendo intitulado o primeiro presidente da organização.

Seu Mario foi professor estadual por 16 anos na escola técnica 25 de Julho de Ijuí, onde foi presidente do centro de professores. Também era funcionário graduado na Cotrijui, quando assumiu à presidência da associação de funcionários. Logo depois, em 1991, se tornou escoteiro, elevado à condição de comissário distrital da União de Escoteiros do Brasil para a região noroeste do estado, que abrange 55 municípios.

Ajudou a fundar, em Canoas, a Associação de Moradores da Santa Isabel. Em 2003, se tornou membro da diretoria executiva da União de Associações de Moradores de Canoas – UAMCA, além de participar da fundação da Federação Gaúcha de Associações de Moradores – FEGAM, onde ocupou o cargo de diretor, por ocasião do aniversário de Canoas (21 de junho de 2010). Seu Mario foi agraciado pelo prefeito Jairo Jorge com à medalha Pinto Bandeira, pelos: “serviços em favor da pessoa humana”.

Atualmente, Seu Mario é presidente do Conselho Municipal de Saúde de Canoas e Secretário Geral da UAMCA, ocupa o cargo de sócio fundador do Lions Clube Canoas Niterói, responsável pelas funções de diretor de comunicação, participa do Conselho de Desenvolvimento Social - CDES, integra o conselho Municipal sobre Drogas, o conselho do Orçamento Participativo e o Conselho Deliberativo da ABC/HNSG.  

0 comentários:

Postar um comentário